Mesmo se você não estiver com muita fome, ouvir Zoey Deutch falar sobre macarrão (e comida em geral) vai lhe dar um desejo quase instantâneo por carboidratos. “Amo cozinhar, todos na minha família cozinham”, disse a atriz, cuja mãe é a atriz Lea Thompson, em entrevista por telefone ao TZR. “Então, isso está enraizado no meu DNA desde muito jovem – a alegria de cozinhar.”
Como dona de seu próprio domínio em Los Angeles, a estrela de The Politician carregou a tocha culinária de sua família, transformando sua cozinha em uma espécie de laboratório culinário. “Adoro seguir e experimentar novas receitas, mas, inevitavelmente, saio dos trilhos e faço minhas próprias coisas”, explica ela. “Eu sou definitivamente alguém que tenta usar o que tenho na minha geladeira ao invés de sair para a loja toda vez para encontrar os ingredientes para essa coisa.”
Este processo “fora dos trilhos” manifestou um talento completo. Os cardápios feitos pela própria Deutch costumam apresentar pratos decadentes como frango piccata, macarrão de ricota de limão, bife com molho chimichurri e, ocasionalmente, salada . “Eu faço meu próprio molho César, corto um pouco de pão amanhecido, salpico com azeite, sal e pimenta e coloco no forno para fazer croutons”, explica a atriz, com a voz acelerada por conta do entusiasmo sobre as criações caseiras .
Acontece que a maior abordagem preparada por Deutch na cozinha foi quando ela criou seu agora famoso molho de tomate vodka (apresentado abaixo), a californiana diz que coloca em tudo, de massas a pizza . “[Este molho] era uma espécie de amálgama de várias receitas diferentes”, disse a jovem de 25 anos. “Eu montei essa receita em março ou abril [de 2020] porque havia postado sobre ela e as pessoas perguntaram, ‘O que é isso ?!’ Eu finalmente entendi a dificuldade de realmente escrever uma receita, porque estou tão acostumada a apenas provar no caminho. “
E enquanto muitos estão assando doces e pães esponjosos no momento, Deutch diz que os pratos italianos clássicos são sua ideia de comida caseira aconchegante. “Combinado com um Spritz Aperol, você tem a refeição dos meus sonhos”, ela pondera.
Na verdade, a atriz explica que assar é um aspecto do mundo culinário que ela geralmente evita. “Não gosto porque exige que você realmente siga uma receita – é química”, explica Deutch. “Dito isso, mergulhei os dedos do pé no capítulo do pão de banana na vida de quarentena. Coloquei chocolate no meu [pão de banana] e ficou realmente delicioso.”
Quando não está comendo pães com infusão de chocolate ou tigelas de macarrão decadentes, Deutch pode ser encontrada tendo aulas de italiano online “Estou falhando miseravelmente”, comentou “É um compromisso real”.
A atriz falou também sobre a volta de sua rotina de exercícios “Eu não malhei por oito meses”, disse a atriz (que testou positivo para COVID-19 em maio, mas desde então se recuperou). “Eu finalmente entendo a antiga [noção] de que malhar é bom para sua saúde mental. Estou profundamente de acordo com isso. “
Sabe o que também é bom para a mente? Massa. Na verdade, para ajudá-lo a entender melhor a devoção de Deutch à comida italiana, abaixo sua receita de molho de vodka famosa no Insta. (E, como isso vem direto da atriz, esteja avisado, não inclui medidas exatas. Então, como Deutch diz, “observe”.)
Ingredientes
instruções