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A Fendi permitiu que Chloe e Halle Bailey tivessem total liberdade criativa no processo de criação da nova série de vídeos #MeAndMyPeekaboo e a empresa também está lançando a primeira campanha mundial de vídeo e imagem em homenagem ao Peekaboo, com a atriz e produtora Zoey Deutch.

Por Luisa Zargani em 28 de julho de 2020

Chloe x Halle na campanha Me and My Peekaboo da Fendi

Chloe x Halle na campanha Me and My Peekaboo da Fendi

MILÃO – O fascínio de  Silvia Venturini da Fendi por mulheres fortes e independentes está aumentando.

O designer permitiu que Chloe e Halle Bailey, artisticamente conhecidas como Chloe x Halle, tivessem total liberdade criativa no estilo, produzindo e liderando a nova série de vídeos #MeAndMyPeekaboo – a primeira da Fendi.  Além disso, a empresa de luxo com sede em Roma está lançando sua primeira campanha mundial de vídeo e imagem em homenagem ao Peekaboo, com a atriz e produtora Zoey Deutch.

“Elas são muito talentosas, mas também são bonitas e representam a geração de hoje tão bem. Elas são profissionais e ativas socialmente. São exemplos de como os jovens estão fazendo suas vozes serem ouvidas hoje ”, disse Venturini Fendi ao WWD.

A série #MeAndMyPeekaboo em andamento celebra o relacionamento entre a bolsa icônica da marca, que este ano completa 12 anos com um novo design – e família, com episódios anteriores de Kim Kardashian West, Kris Jenner e North West , irmãs TK Wonder e Ciprianna Quann, e irmãs e estrelas do J-pop Ami e Aya Suzuki, para citar alguns.

Com o conceito de família e comunidade Fendi continua sendo fundamental para a estilista, que “gostou do relacionamento das irmãs [Bailey] – elas são fortes e combativas, representam as mulheres que eu gosto”. Ela falou no desfile de outono da Fendi em fevereiro passado, quando colocou a inclusão na frente e no centro da passarela.

“Estas são mulheres do momento”, disse Venturini. “Elas abordaram momentos e questões dramáticas e é importante falar sobre esse assunto”, continuou ela, apontando como as Baileys se manifestaram sobre os protestos da Black Lives Matter que se seguiram por conta do assassinato de George Floyd pela polícia de Minneapolis.

Chloe x Halle na campanha Me and My Peekaboo.

Para a campanha da Fendi, a dupla optou por trabalhar com o diretor de arte Andrew Makadsi, o cinegrafista Derek Milton e o fotógrafo Julian Dakdouk, selecionando Los Angeles como local, onde são vistas desfrutando de um dia na piscina ou se preparando antes de lançar seu último sucesso. A faixa é “Busy Boy  do seu novo álbum, “Ungodly Hour “.

As irmãs, que usam a coleção da Fendi antes do outono de 2020 acessada pela mais nova Peekaboo, escolheram sua estilista Zerina Akers, que também é curadora de roupas de Beyoncé, para a campanha.

“Dei a elas carta branca, a criatividade delas está no trabalho, não é uma combinação de marketing”, disse Venturini Fendi.

Questionada sobre o resultado final, ela disse que o considerou “poético e forte, e ao mesmo tempo, e sincero”.

Venturini não é nova em trabalhar com artistas diferentes e reconheceu que há um risco em entregar a criatividade, mas “você deve saber como escolher as pessoas com quem você colabora e eu gosto dessa liberdade”.

A própria Deutch é uma mulher que se arrisca, disse ela, citando sua decisão de usar um macacão amarelo no Globo de Ouro em janeiro passado.

Serge Brunschwig, presidente e CEO da Fendi, estava otimista com as campanhas, que “capacitam as pessoas que admiramos e apreciamos. Eles trazem energia e autenticidade real aos projetos. ”

O executivo disse que, nesse ciclo de 12 anos do Peekaboo, que ele chamou de “um dos principais pilares da marca”, com a Baguette, a Fendi queria “um novo começo em um momento interessante para dar uma nova forma, cores e atitude.”

Chamado de Peekaboo ISeeU, o nome se refere à forma e a moldura de um acordeão, com uma abertura profunda. “Gosto do fato de o Peekaboo, apesar de ter se tornado um clássico, ainda conseguir surpreender”, disse Venturini. “Mudamos a construção, tem bolsos internos destacáveis, em couro liso e peles preciosas e personalizados com as iniciais, para que seja multifuncional. A forma que representa a marca, também sem logotipo. ”

Zoey Deutch para a campanha Peekaboo da Fendi.

Brunschwig disse que a nova versão reflete a tendência atual de “ir além das aparências, ver mais de uma pessoa”.

Questionado sobre a relação com Chloe x Halle e Deutch, ele disse que a decisão de envolvê-las ocorreu antes da pandemia do COVID-19, ressaltando que ele depende de um relacionamento de longa data com os artistas. “É importante que uma empresa como a Fendi esteja em sincronia com o zeitgeist e queremos tocar as gerações de hoje”.

A campanha #MeAndMyPeekaboo deve ser lançada globalmente a partir do final de julho, enquanto a nova bolsa Peekaboo chegará às lojas a partir de agosto.

Deutch na campanha é vista abraçando seu Peekaboo, revelando seu interior. A história a segue, cortada em uma sequência cronológica curta que leva o espectador ao momento em que ela está sentada no estúdio – pronta para ser fotografada com a bolsa.

A trilha sonora é a música “I See You “, de The Horrors.

Confira as imagens da campanha clicando nas miniaturas abaixo:

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02 de agosto
Zoey Deutch Brasill • Layout por Lannie D • Hospedado por Flaunt